quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PESQUISA DE SITES E BLOGS DE MATEMÁTICA


Você sabia que existem muitas pessoas, crianças e adultos, que são fascinadas pela Matemática?
Para essas pessoas, a matemática é atraente, desafiadora e prazerosa.
Na internet encontramos inúmeros sites e blogs específicos sobre matemática, com informações, curiosidades, jogos de raciocínio lógico, desafios eatividades matemáticas.
Através de sites de busca, sua equipe deverá pesquisar sites e blogs de matemática, que apresentem as operações matemáticas (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada), de forma atrativa e interessante: por meio de atividades, desafios, jogos ou curiosidades.
Selecione os melhores sites/blogs pesquisados para indicarmos em nosso Blog, ok?
Dica: Use palavras chave como:
  • Sites de matemática;
  • Blog de matemática;
  • matemática 5ª série; 
  • Operações Matemáticas; 
  • Atividades de Matemática;
  • Jogos de Matemática.

22 comentários:

  1. E aí turminha,o que vocês acharam de pesquisar sites de matemática na net? Gostariam de visitar as páginas selecionadas outras vezes?
    Dê uma nota de 0 a 10 para a execução dessa atividade.
    Fico aguardando o comentário de vocês, ok?
    Prof. Noeli

    ResponderExcluir
  2. Achei legal sim, nota 9 pelas atividades executadas na página.
    Vitória

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito legal e divertido. Sim, gostaria sim, aí a gente aprende brincando, de 0 a 10 eu dou 9,8.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito legal. Eu gostaria e vou visitar as páginas selecionadas outras vezes. Eu daria a nota 10.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei. Sim gostaria de voltar para essas páginas e dou nota 9.

    ResponderExcluir
  6. Sim eu gostei, eu vou voltar e minha nota é 10.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal e interativo. A nota é 10.

    ResponderExcluir
  8. Sim eu gostaria de voltar a visitar e minha nota é 10.

    ResponderExcluir
  9. Sim eu gostaria de voltar a visitar e minha nota é 10.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito de entrar nos sites. Eu dou nota 10.

    ResponderExcluir
  11. Sim eu gostei, eu achei legal e a nota é 9.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei, eu vou voltar a visitar o site.

    ResponderExcluir
  13. Eu achei muito legal, gostaria de visitar mais vezes e minha nota é 10.

    ResponderExcluir
  14. Eu dou nota 10 para os blogs e as atividades, eu vou voltar nos sites sempre.

    ResponderExcluir
  15. É nota 10 mesmo!Acredito que esse tipo de iniciativa deve ser valorizada, pois jovens e crianças tem desperdiçado muito tempo em ambientes virtuais que não acrescentam nada e muitas vezes os colocam em situações de risco. Utilizar a internet para estimular o processo de aprendizagem certamente contribuirá com a educação destes indivíduos!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  16. ADOREI O BLOG,EU VOLTAREI MAIS VEZES
    MINHA NOTA É 9.5
    VITORIA

    ResponderExcluir
  17. muito legal prof adorei

    ResponderExcluir
  18. Que bom que gostaram dessa atividade... Então vamos continuar a explorar nosso blog. Os sites selecionados e indicados durante a realização das atividades estão na coluna: Vale a pena visitar!!! Dê uma passadinha por eles...

    ResponderExcluir
  19. Professora iria ficar muito mais legal c mudac de cor o blog tipooo com detalhes........

    ResponderExcluir